terça-feira, 3 de maio de 2011

Após morte de Osama Bin Laden, Cristãos nos EUA oram com medo de novo ataque terrorista por vingança

Grupos Missionários estão pedindo aos Cristãos dos EUA para orar pela paz e segurança, bem como a oportunidade de divulgar o Evangelho enquanto a notícia da morte de Osama bin Laden se espalha por todo o globo.
O Conselho de Missão Internacional da Convenção Batista do Sul diz que tem mais de 5.000 membros do pessoal que presta serviço internacional, muitos dos quais têm vindo a reivindicar a sede da Virgínia hoje com uma mensagem para os americanos.
“Eles que têm realmente apelado aos Cristãos aqui, em vez de comemorar, deveriam cair de joelhos e orar por uma oportunidade para compartilhar o Evangelho,” disse Wendy Norvelle, vice-presidente associado e porta-voz da IMB.
Norvelle observou que, na sequência da morte, as pessoas recorrem à fé para o conforto e respostas. No rescaldo da morte de Bin Laden, ela antecipou que muitas pessoas estarão tentando se sentir seguros.
“Quando há uma necessidade de um senso de segurança e de paz, há uma oportunidade para espalhar a mensagem de paz para superar o entendimento humano,” disse ela.
No entanto, há agora um risco para os Cristãos que estão tentando espalhar a mensagem nos países do Oriente Médio.
O director da CIA, Leon Panetta emitiu um alerta de terror na segunda-feira, pedindo aos americanos e os aliados dos EUA para se manter vigilante e resolutos,” após a missão de domingo que invadiu o composto de Bin Laden no Paquistão. O líder da Al Qaeda foi morto como resultado da troca de tiros. Seu corpo foi capturado, verificado e posteriormente jogado ao mar.
O presidente Barack Obama anunciou a notícia domingo à noite na televisão nacional, que diz “a justiça foi feita.”
O Secretário-Geral da ONU Ban Ki-Moon respondeu segunda-feira, dizendo: “A morte de Osama bin Laden, anunciado pelo presidente Obama na noite passada, é um momento divisor de águas na nossa luta comum contra o terrorismo global … Pessoalmente, estou muito contente com a notícia que a justiça tenha sido feita, para o tal gênio do Terrorismo Internacional.”
Dr. Richard Land da Comissão de ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, louvou as ações militares dos EUA, dizendo: “Se alguém merecia a cassação de sua vida por crimes contra a humanidade, esse foi Osama bin Laden.”
As notícias também estimularam uma série de demonstrações emocionais e ações de cidadãos americanos.
Um celebrante anônimo deixou flores e um bilhete onde se lê: “A vingança é nosso agora. Paz pode ser sua agora. Deus Abençõe a América,” ​​no memorial pelas vítimas de 11/09, em Boston, Massachusetts.
Multidões empolgadas de americanos alegres se reuniram na noite de domingo em Washington, DC, e Nova York, os locais dos ataques do 11/9, para comemorar a notícia.
No entanto, alguns líderes da Igreja expressaram uma resposta mais cautelosa. Brian McLaren, um líder da Igreja emergente que está atualmente no Reino Unido, disse que as imagens dos estudantes americanos “gritando, cantando…” na Casa Branca “não refletem bem no meu país.”
Essas ações, por extensão, também não refletem bem a Cristãos, disse Norvelle. “Muitas vezes os Cristãos e os americanos são um e o mesmo no exterior,” disse ela.
Ela e outros temem que as celebrações americanas possam resultar num comportamento de retaliação.
Nova York tem fortalecido as medidas preventivas já com mais de 8 milhões de habitantes. A Califórnia também está tomando precauções extras nos seus aeroportos e trânsito. Nenhum estado tem relatado quaisquer tratamento de credibilidade.
Ela afirmou que, “Todas as pessoas precisam estar vigilantes e precisam evitar situações onde você é … apanhado no meio da multidão.”
Ela alertou contra participar de manifestações e os instou a estar conscientes do seu entorno.
E em detrimento do comportamento “olho por olho,” Norvelle incentivou os Cristãos a exercer as exposições bíblicas de oração, paz e perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário