quinta-feira, 7 de abril de 2011

Missionário Sai a Procura da Arca de Noé e Não Volta Mais

O missionário Donald Mackenzie (foto), 48, partiu de sua cidade, a pequena Stornoway, Escócia, à procura da Arca de Noé no Mount Ararat, ao Leste da Turquia, e está desaparecido desde setembro de 2010. Ele foi visto pela última vez distribuindo Bíblias à população de uma aldeia turca.
O cineasta Jeremy Wiles, também interessado pela Arca de Noé, disse que o seu amigo Mackenzie telefonou pela última vez no dia 28 de setembro a 14.700 pés e que nenhum vestígio da tenda e dos pertences dele foi encontrado até agora. No inverno, o clima na região é um dos mais adversos do planeta.
O sumiço de Mackenzie gerou várias especulações, entre as quais a de que ele teria sido assassinado por muçulmanos fanáticos.
Wiles contou não ter sido fácil telefonar para a mãe do missionário, Maggie Jean, 76, e falar do desaparecimento. Maggie tem mantido a esperança de que o filho seja encontrado, porque “ele é muito engenhoso e forte e longe de ser estúpido”.
Mas a própria Maggie colocou em dúvida a suposta esperteza de Mackenzie ao afirmar que o filho deveria ter duvidado da informação de que 15 evangelistas de Hong Kong teriam encontrado na montanha restos da Arca de Noé em abril de 2009.
Já antes de Mackenzie partir, revistas especializadas em arqueologia publicaram que a descoberta dos chineses era uma farsa criada para atrair turistas à região inóspita do Mount Ararat, aproveitando-se de uma citação bíblica.
O próprio Wiles reconheceu que não há qualquer evidência confiável de que a descoberta dos supostos religiosos de Hong Kong seja verdadeira.
Confirmando o que fora publicado, ele informou ter entrado em contato com um amigo de Mount Ararat e ficou sabendo que ele tinha sido um dos contratados para levar madeira à montanha para a montagem da fraude.
“Quando descobriu estar sendo usado para reconstruir os restos da Arca de Noé dentro de uma caverna e enganar o mundo para o lucro e fama, ele desistiu na hora.”
Wiles e Mackenzie estiveram em Ararat em 2005 em busca da Arca de Noé, mas desistiram por causa do mau tempo. No vídeo abaixo, o missionário admitiu que prosseguir a viagem seria perigoso demais. Mas ele acabou voltando lá.
Agora Jeremy Wiles está empenhado em encontrar Mackenzie, e seus amigos temem que ele também desapareça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário